O Restaurante


Algumas palavras sobre nós


O restaurante Beijo ao Boi existe há mais de 25 anos e situa-se bem perto do centro de Loures, mais concretamente na aldeia do Barro. Carlos Veríssimo, ribatejano de gema e amante da arte da tauromaquia, trouxe até à cidade de Loures os petiscos do Ribatejo.

Este espaço típico e castiço, que homenageia o Ribatejo - quer na gastronomia quer na decoração - permite que os clientes desfrutem de um ambiente alegre e acolhedor. Aqui não há pressa, só boa comida.

Com uma ementa bem recheada de gulosas iguarias, no Beijo de Boi vai encontrar o galo do campo de cabidela, as enguias selvagens do Tejo fritas com açorda, o sável do Tejo frito com açorda de ovas, a açorda de gambas à moda do forcado no casqueiro, a sopa da pedra de Almeirim, o lombinho de javali no carvão, o toiro bravo assado na vara de loureiro, o naco de novilho à bandarilheiro no carvão com ovo encavalitado ou a pomposa tábua de carnes para 4 comilões.

Estes são só alguns pratos que poderão encontrar na nossa casa, já para não falar das sobremesas confeccionadas pela Sra. Maria Veríssimo, ótimas para adoçar a sua refeição.

Para finalizar, não se esqueça de pedir a célebre Cornada, um digestivo colocado numa taça aquecida, ideal para terminar esta degustação de paladares junto da sua família e amigos.


 

Também às sextas e sábados para acompanhar o seu jantar, temos o nosso tenor Mário Fonseca com alguma música popular portuguesa e fados, acompanhado apenas de voz e guitarra, sem microfone.

De que está à espera? Faça já a sua reserva e venha fazer uma pega de caras, ao apetite é claro!